Walt Disney Studios
- Raphael Figueiredo
- 9 de jul. de 2024
- 6 min de leitura
Sempre ouvi falar que esse parque era o mais fraco de todos já construídos pela Disney, entretanto, nunca deixei esse pensamento coletivo me impedir de ter o desejo de visita-lo. Porém, por acaso do destino, minha visita veio na pior hora, quando o parque estava começando a se preparar para virar Disney Adventure World (um parque maior e com mais atrações impactantes), e portanto, estava cheio de obras e tapumes.


Separei um dia exclusivo para o Walt Disney Studios, visto que já tinha percebido em estudos anteriores que as filas das poucas atrações são enormes. Cheguei no parque um pouco depois de abrir e o caos já estava começando a se instaurar. Por conta dos tapumes de obra, os caminhos estavam apertados e confusos.

Corri para a primeira atração do dia, o Ratatouille: L'Aventure Totalement Toquée de Rémy, um simulador em que somos encolhidos do tamanho do ratinho Remy em uma aventura na cozinha. Ótima e imersiva atração, mas seria ainda melhor se fosse 3D! Na saída, fica o Bistrot Chéz Remy, um restaurante à la carte e que precisa ser reservado via aplicativo da Disneyland Paris com no mínimo 3 a 5 meses de antecedência (por ser o mais concorrido de todo o resort). O preço varia de 40 a 60 euros e é de culinária francesa.
Em seguida, aproveitamos a pouca fila do Cars Road Trip e embarcamos na atração que é muito simples para um parque Disney. É apenas um percurso pelas árvores com algumas esculturas do filme Carros e um momento de efeitos especiais com um caminhão pegando fogo e jorrando água em um cânion. Teria muito mais potencial se fosse melhor elaborada…
Quando chegamos na área Avengers Campus, as atrações estavam com filas relativamente tranquilas, especialmente a Avengers Assemble: Flight Force, uma montanha-russa que é o clone da Rock’n’Rollercoaster no Disney’s Hollywood Studios em Orlando. Aqui, você ajuda a Capitã Marvel e o Homem de Ferro a derrotarem uma ameaça intergalática. Eu achei essa versão da atração bem mais confortável do que a versão da Flórida! Logo depois, por volta das 11:30, almoçamos na Stark Factory, o maior restaurante fast-food do parque e que conta com um buffet de boa qualidade! Pedi uma ótima massa italiana.

Para compensar a falta de brinquedos, o Walt Disney Studios possui muitos espetáculos. O primeiro que vi, no horário de 12:20, foi o Together: a Pixar Musical Adventure que visita os filmes musicais da Pixar que celebra a amizade e o espírito de união. Ideal para crianças, assim como o Stitch Live!, um lugar que você pode conversar com o Stitch de forma interativa (disponível em francês e inglês).




Aproveitando que estava na praça central do parque, fui na The Twilight Zone Tower of Terror, uma versão menor da existente no Disney’s Hollywood Studios, mas com mais quedas! O início da tarde, por volta das 14h, é o ideal para aproveitar essa atração quase sem filas. Essa é uma das atrações mais radicais de todo o complexo Disneyland Paris.
A próxima atração foi outro clone, dessa vez o Spiderman: WEB Adventure, que existe no Disney California Adventure em Los Angeles. A experiência nesse brinquedo é incrível, já que você atira teias de aranha contra robôs usando os movimentos do seu braço! A tecnologia empregada aqui é totalmente sensacional!



Depois de uma chuva, fui até a Toy Story Land, em que a principal atração é a RC Racer, uma montanha-russa em formato de U que dá um imenso frio na barriga! A sensação é muito parecida com a de um barco pirata gigante! Aproveitei que já estava por perto para ir no Toy Soldier Parachute Drop, em que pude ter uma visão panorâmica das obras da expansão do parque. Essa atração, apesar de lenta, não é recomendada para quem tem medo de altura.



Uma das atrações estrelas do parque, a Crush’s Coaster não tem uma fila que diminui de tamanho durante todo o dia. Por ter carrinhos que comportam apenas 4 pessoas, a maneira mais rápida de ir nessa atração é a ir na fila Single Rider (que corre o risco de você e seu grupo irem em assentos separados). A experiência nela é sensacional e imperdível, já que você gira descontroladamente no escuro do fundo do mar, como as tartarugas de Procurando Nemo faziam no filme.
O dia no parque ia chegando ao fim pela falta de atrações, só sobrando o musical Frozen: A Musical Invitation, uma peça teatral em que as crianças aprendem a cantar as músicas do filme, e o musical principal do parque: Mickey and the Magician, onde Mickey aprende seus primeiros truques de mágica ao ser aprendiz de um feiticeiro. Esse show vale para todas as idades e é super divertido! Fique sempre de olho no horário de todos os shows via aplicativo da Disneyland Paris, já que eles podem mudar de um dia para o outro.
Antes de ir embora, fui ainda nas atrações de criança: uma foi o Slinky Dog Zigzag Spin, uma espécie de Musik Express bem menos forte do que estamos acostumados a ver nos parques itinerantes, e a outra foi o Cars Quatre Roues Rallye, um brinquedo giratório super divertido e que gostaria de ter ido antes para poder ir mais vezes!
O parque tinha mais algumas atrações como o Flying Carpets Over Agrabah, que estava em manutenção, e o show do canal Disney Jr., indicado para crianças abaixo de 6 anos. A partir de 2026, espera-se que a visita ao parque fique mais completa quando suas expansões inaugurarem. O Walt Disney Studios se transformará em Disney Adventure World e contará com áreas temáticas do filme Frozen, com uma nova versão expandida da atração Frozen Ever After, do Epcot, e do Rei Leão, que terá uma atração similar a Splash Mountain/Tiana’s Bayou Adventure, presente em outros parques Disney pelo mundo.

Se você ignorar os shows e quiser ir somente nas melhores atrações do Walt Disney Studios, que são Ratatouille, Avengers Assemble: Flight Force, Spiderman: WEB Adventure, Crush’s Coaster e Tower of Terror, é perfeitamente possível conjugar o parque com a Disneyland Paris em apenas um dia.
---
Perguntas frequentes:
Onde fica o Walt Disney Studios Park?
O Walt Disney Studios Park fica no Boulevard de Parc, na região metropolitana de Paris, na França.
Como chegar a Walt Disney Studios Park?
Os aeroportos mais próximos são os de Paris (CDG/ORY). Para chegar saindo do centro de Paris, pegue o metrô até uma estação que faça conexão com a linha A do sistema de trens RER, como por exemplo a Châtelet - Les Halles. Viaje até a estação "Marne-la-Vallée - Chessy". Ao sair da plataforma e subir as escadas, você verá sinais que irão te direcionar para um dos parques do Disneyland Paris Resort. Como alternativa, é possível pegar um Uber/Lyft, que tem ampla abrangência pela região (mas são caros).
Quais são as melhores atrações da Walt Disney Studios Park?
The Twilight Zone Tower of Terror, Avengers Assemble: Flight Force e Spiderman: WEB Adventure.
Quais são os melhores meses para visitar o Disneyland Paris?
Maio, Junho, Setembro e Outubro.
Qual é o melhor roteiro para fazer as atrações e brinquedos do Walt Disney Studios Park?
Ratatouille: L'Aventure Totalement Toquée de Rémy / Cars: Road Trip / Avengers Assemble: Flight Force / Together: a Pixar Musical Adventure / Stitch Live! / The Twilight Zone Tower of Terror / Spider-Man W.E.B. Adventure / RC Racer / Toy Soldiers Parachute Drop / Crush’s Coaster / Frozen: A Musical Invitation / Mickey and the Magician / Slinky Dog Zigzag Spin / Cars Quatre Roues Rallye / Flying Carpets Over Agrabah
Qual é a melhor dica para o Walt Disney Studios Park?
Para ter uma experiência completa e inesquecível, tente ir pelo menos dois dias, um para o Disneyland Park e outro para o Walt Disney Studios. Se você não quiser fazer dois dias de parque, invista num fura-fila ou foque nas melhores atrações da Disneyland Paris. Caso escolhe fazer o esquema de 1 dia, 2 parques, comece primeiro pelo Walt Disney Studios e depois vá até o Disneyland Paris para ficar até o fim do dia.
Que tipos de comida estão disponíveis no Walt Disney Studios Park?
Comida típica de parque de diversões, como fast-food de hambúrgueres, frango frito, pizza, e sorvetes. Meu lugar favorito para comer é a Stark Factory, localizada perto da Avengers Assemble: Flight Force e com cardápio variado de fast-food. Entretanto, o parque tem outros restaurantes, como o Bistrot Chez Rémy, de comida francesa.
Quanto custa o Walt Disney Studios Park?
O passaporte para 1 dia custa a partir de 82 euros (aproximadamente R$ 510).
Qual é a duração das filas no Walt Disney Studios Park?
Moderadas (de 30min a 60min) a intensas (60min ou mais).
Qual é o site da Walt Disney Studios Park?
Comments