top of page

HEY!

Sabemos que organizar uma visita ou uma viagem para parques temáticos pode ser muito trabalhoso por conta da quantidade de informações que precisamos saber! Nós podemos te ajudar a realizar seu sonho através de uma consultoria com roteiro personalizado, não deixe de nos chamar no Whatsapp!

Foto do escritorRaphael Figueiredo

Veneza Water Park

Atualizado: 25 de mai. de 2022

O Veneza Water Park fica no bairro de Maria Farinha, no bairro de Paulista, cidade vizinha de Olinda. Cercado por muitas palmeiras e vegetação típica nordestina, o ambiente paradisíaco encanta o visitante facilmente.

Logo na entrada, encontra-se o primeiro banco e conjunto de armários. O banco é a central do esquema de consumo do parque, que funciona através de um cartão comprado por 2 reais, onde o visitante carrega quanto dinheiro quiser. Ele é aceito em qualquer lugar do Veneza, inclusive nas lojas de souvenires. As primeiras atrações a serem vistas são as infantis, em boa quantidade e com a melhor conservação do parque. Perto delas, existe um palco tocando músicas para entreter as crianças durante todo o dia no Veneza.

O Veneza é cortado por um viaduto, e tem atrações bem distribuídas. A piscina de ondas estava apenas com marolas, porém sua profundidade chega a mais de dois metros à medida que se aproxima do fim da piscina, sendo um perigo para quem não sabe nadar. À sua beira, localiza-se um palco onde artistas tocam música popular brasileira, proporcionando um ambiente de relaxamento.

O Rio Lento, um dos maiores do Brasil, faz jus ao nome e oferece uma boa opção para curtir as águas e o sol pernambucano. Em seu entorno, o Veneza oferecia três atrações: A Anaconda, um toboágua com tinta preta em todo seu interior, proporcionando um efeito bem emocionante na hora da descida.

Do lado de fora, o toboágua tem uma pintura de cobra em seu corpo e é acoplado a uma árvore temática. No Ki­Onda, você fica sentado no topo de um toboágua ondulado esperando uma avalanche de água bater nas suas costas e você ser empurrado até a piscina de saída. Além dele tinha a Tirolesa, que atravessa a piscina de ondas.

Do outro lado do viaduto, o Veneza oferecia um conjunto de 4 toboáguas coloridos. São eles:

- O Amarelo, maior de todos, era uma boia que levava o visitante ate a piscina de saída

- O Azul, o Verde e o Branco eram toboáguas de corpo com curvas, fazendo o visitante pegar velocidade a cada curva que aparecia.

Além deles, os Três Vermelhos, sendo que um era reto e com inclinação de 45 graus a 25m de altura, sendo a mais radical do parque. Um dos toboáguas vermelhos estava em manutenção, assim como o Branco, citado acima. O Veneza recentemente reformou a maior parte de seus toboáguas, deixando tudo com cara de novinho!

O Veneza ainda oferecia o Poço, onde você mergulha em um toboágua incompleto e cai numa piscina com 3 metros de profundidade, além de uma piscina de hidromassagem, uma piscina de águas quentes e o Bumba, uma rampa de corrida de boias. Um ponto negativo é que o Azul, Branco, Verde e Bumba caíam numa piscina que possuía recreação durante todo dia, causando uma aglomeração de pessoas muito grande.

A água é de temperatura agradável, neutra. Entretanto, existe um ponto temático de navio pirata no Veneza com uma água muito gelada. A Praça de Alimentação é pequena para o público geral do parque, e alguns atendimentos podem ser muito lentos. Os preços dos restaurantes variam. Existem muito caros (self-service a 42 reais o quilo) e muitos baratos. O Veneza oferece delícias de refresco, como o suco de Cajá e a raspadinha, vendidos nas lanchonetes, com preços também caros. O Veneza tinha sua loja própria de souvenires e um destaque: uma feira de artesanato.

Como atrações diferenciadas, o parque oferecia um "mini­fusquinha" para crianças andarem pelo Veneza com a ajuda de um motorista que dirigia "perigosamente", quase atropelando outras crianças. Além disso, tinha uma peça da Família Dinossauro e personagens para tirar foto como a Galinha Pintadinha, Dora a Aventureira e o Pato Donald.

A operação de todos os toboáguas implicava em um tempo médio de fila, com exceção da Anaconda e do toboágua Amarelo, que eram gigantes e lentas. Na Anaconda, existia duas filas: a primeira, era de espera para pegar a boia e entrar dentro da árvore, onde tinha a segunda fila, para descer a atração. Seu horário de funcionamento (10h às 17h) permite ao visitante curtir todos os toboáguas sem problemas caso não pare para descansar.

O passaporte custa menos através da compra antecipada pela internet. De mais, a visita vale a pena e tenho certeza que depois da crise que eles passaram, vão ter muito a crescer, e finalmente, investir em novas atrações após 15 anos. Um destaque positivo se encontra fora do Veneza e bem à sua frente: a Praia de Maria Farinha.

De águas calmas e temperatura quentíssima, o pôr-do-sol e um banho à tarde é imprescindível para fechar o dia. Não existe uma saída do Veneza diretamente para praia, então é necessário andar algumas ruas à frente e virar à esquerda.


---

Resumão do Veneza Water Park:

Alimentação: Fast-food.

Como chegar: O aeroporto mais próximo é o de Recife (REC). Para chegar ao parque, é recomendável ir de carro ou Uber.

Dica campeã: O Veneza é dividido entre duas partes, porque ele passa no meio de uma rodovia. Vá diretamente para a parte em que se concentra os maiores toboáguas, pois lá tem muito mais coisa para fazer!

Filas: tranquilas (-30min) a moderadas (+60min).

Melhores atrações: Ki-Onda, Complexo de Toboáguas, Rampa.

Melhores meses para visitar: Meses do verão.

Preço: R$ 66,00

8 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


StormRunner.jpg

SE SENTIU INSPIRADO? VAMOS VIAJAR!

Conheça nossa agência de viagens!

Na Scream!, você encontra a forma que mais se adequa para você viajar: seja de excursão ou comprando um pacote! Te falei que dá para montar seu próprio pacote e comprar ingressos para os melhores parques espalhados pelo mundo? Ah, tem mais! Dá para você ter seu próprio roteiro personalizado!

bottom of page