O Texas originalmente era um estado mexicano, que proclamou a própria independência e depois se anexou aos Estados Unidos. Muito do estado carrega a cultura mexicana, e o Six Flags Fiesta Texas é o parque que mais simboliza a mistura EUA e México. Claro, com muitas montanhas-russas e uma qualidade excelente, fazendo-o ser um dos melhores Six Flags.
A montanha-russa invertida Goliath te recebe logo na chegada, e ao passar pelos portões do Fiesta Texas, você já entra no clima de fiesta mexicana. Bandeirinhas coloridas, arquitetura e decoração típica, além de apresentação de mariachis e cantores, nos deixaram em um déjà-vu do Six Flags México.
Nossa prioridade era a montanha-russa de trilho único, a WonderWoman Golden Lasso Coaster! Como fomos um dos primeiros a chegar, a espera não demorou tanto e logo estávamos experimentando algo único em nossas vidas. Confesso que esperava algo menos intenso e desconfortável, mas ainda assim, foi ótimo para uma primeira vez.
Saímos pela cidade fictícia de Rockville (inspirada nos anos 50!) direto para a Superman: Krypton Coaster, uma das montanhas-russas sem piso mais incríveis do mundo, especialmente por ter sido construída adjacente ao maior símbolo do Six Flags Fiesta Texas: a pedreira que margeia o parque.
A Superman é excelente, e sem dúvida, a melhor desse modelo que já fui, superando a Medusa do Six Flags Discovery Kingdom e a Kraken do SeaWorld. O largo e customizado percurso, assim como a sua velocidade pelas inversões me fez tomar essa decisão. O looping, que um dia foi o mais alto do mundo, é um show à parte.
Chegando a Crackaxle Canyon, uma cidade de velho oeste texana steampunk, queríamos logo superar o calor e sentir mais vento na cara. O barulhinho de chocalho de cobra por perto denunciava a nossa escolha para isso: a estrela do parque, que foi a minha 200ª montanha-russa: Iron Rattler. Assim como a Superman, seu percurso usa inteiramente a diferença de altura entre o chão do parque e o alto da pedreira, o que provoca airtimes (aquela sensação de levantar do banco) extraordinários e visões inesquecíveis!
Sua vizinha é a Roadrunner Express, a montanha-russa do meu personagem favorito: Papaléguas! Apesar da fila enorme, seguimos firme, e encaramos essa atração histórica! Divertida e uma ótima opção para as famílias. Em 2022, logo à sua frente, estará mais uma atração radical: a Dr. Diabolical Cliffhanger, uma montanha-russa de mergulho com aquela paradinha antes de cair na queda mais íngreme do mundo num modelo desse.
A entrada do parque aquático WhiteWater Bay nos tentou, com o tamanho do calor que fazia no Texas, mas seguimos para o almoço em um ambiente felizmente com ar condicionado. Ao terminarmos, estávamos de volta ao início do parque, onde podemos olhar com mais calma toda sua arquitetura e tematização, já que havíamos feito todas as melhores atrações disponíveis. Infelizmente, naquele dia, muitos brinquedos importantes estavam em manutenção, como as montanhas-russas Boomerang, Poltergeist e Batman, além dos botes de corredeira Gully Washer e a ferrovia que passava dentro da pedreira. O curioso é que pela primeira vez, atrações em manutenção não me deixaram chateado nem triste.
A experiência no Six Flags Fiesta Texas até então estava sendo maravilhosa do mesmo jeito! Quando formos na Goliath, a melhor desse modelo que já fomos, estávamos em êxtase. Como havíamos deixado ela para o meio da tarde, ela estava completamente vazia, o que fez a gente repetir várias vezes!
A caminho de mais brinquedos, passamos por Spassburg e olhamos a vila germânica do Fiesta Texas com mais atenção aos detalhes... como é linda! O nível de cuidado dos jardins e das construções me deixou verdadeiramente impressionado. O brinquedo aquático do Pernalonga é um dos mais diferentões que já vi!
Quando chegamos na Fiesta Bay Boardwalk, tivemos um flashback dos piers que visitamos em Houston. Chão de madeira, brinquedos clássicos, aquelas lâmpadas clássicas... A perfeição do ambiente recriado era muita! Nossos olhos se voltaram para uma montanha-russa que seria um dos modelos preferidos na nossa viagem. Já experimentado algo parecido na The Joker do Six Flags México, os giros aleatórios da Pandemonium nos fizeram rir absurdamente. A cada girada brusca, uma gargalhada! Ainda bem que teria mais várias por aí!
Fiesta Bay Boardwalk tinha de tudo: roda-gigante, kart, brinquedos clássicos que giram, disco giratório... Mas a nossa curiosidade mirando o Fireball, o megalooping que foi espalhado por vários parques da Six Flags. Posso dar vários adjetivos para a sua experiência: Forte, divertido, intenso, assustador, (um pouco) desconfortável, medonho, rápido.
Seguimos numa escalada radical de brinquedos no fim do dia, como as torres de queda livre do Scream, o pêndulo gigante do Coringa e as cadeirinhas giratórias do Skyscreamer. Achei também um chapéu mexicano lindo, tematizado com todos os vilões da DC Comics. Mas a verdadeira prova seria o Dare Devil Dive Flying Machines, um Super Air Race.
Esse brinquedo já tinha me causado fortes enjoos na sua versão normal no Fantasilandia, e deixou o Luís completamente nauseado na versão mini no Kataplum. Agora, a versão SUPER... Depois de muitas paradas técnicas, conseguimos ir e... SOCORRO, PARECIA QUE EU TINHA ENTRADO NUMA MÁQUINA DE LAVAR! A altura só deixava o cérebro ainda mais confuso, o que leva o enjoo aumentar DEMAIS! Mas, descobri uma saída: tentar encontrar pontos fixos enquanto os braços se movimentam.
O dia foi chegando ao fim e nos reunimos juntos aos outros visitantes para assistir o Rock The Night, um dos maiores e melhores shows noturnos de encerramento que já vi na vida! Apresentado pela H-E-B, esse show me tocou no coração, a medida que ele apresentava os maiores clássicos do rock através de fogos de artifícios e projeções na pedreira. Simplesmente absurdo!
Fomos embora para o hotel exaustos, mas muito felizes. Não vejo a hora de voltar ao Six Flags Fiesta Texas e experimentar as novas atrações que virão e as que estavam fechadas. Definitivamente, o Texas é um lugar que uma vez só não basta.
---
Perguntas frequentes:
Onde fica o Six Flags Fiesta Texas?
O parque temático Six Flags Fiesta Texas fica em San Antonio, Texas, nos Estados Unidos.
Como chegar no Six Flags Fiesta Texas?
O aeroporto mais perto do Six Flags Fiesta Texas é o aeroporto da cidade de San Antonio (SAT). De transporte público saindo do centro de San Antonio, pegue a linha de ônibus 93. Carro e Uber são sempre opções.
Quais são as melhores atrações do Six Flags Fiesta Texas?
Iron Rattler, Superman: Krypton Coaster, WonderWoman Golden Lasso Coaster.
Quais são os melhores meses para visitar o Six Flags Fiesta Texas?
Abril a Junho e Setembro a Novembro.
Qual é a melhor ordem para fazer as atrações e brinquedos do Six Flags Fiesta Texas?
WonderWoman / Pandemonium / Poltergeist / Batman / Superman / Iron Rattler / Dr. Diabolical Cliffhanger / Roadrunner Express / Boomerang / Goliath / DareDevil Flying Machines / Joker / Skyscreamer / Scream / Fireball
Qual é a melhor dica para o Six Flags Fiesta Texas?
Não deixe de ir no último assento da Iron Rattler para você ter a maior sensação de gravidade negativa, e assim, levitar durante a maior parte do percurso!
Que tipos de comida estão disponíveis no Six Flags Fiesta Texas?
Fast-food americano, mexicano e italiano.
Quanto custa o Six Flags Fiesta Texas?
O passaporte de 1 dia é aproximadamente 40 dólares americanos (R$ 232). Caso você vá mais de um dia, considere a compra do Season Pass, que sai mais em conta. Pagando um valor por mês (R$ 75, por exemplo na Diamond), você pode visitar quantas vezes quiser todos os Six Flags do mundo!
Qual é a duração das filas no Six Flags Fiesta Texas?
Tranquilas (-30min) a moderadas (+60min).
Qual é o site do Six Flags Fiesta Texas?
Comments