Chuva misturada com parque de diversões raramente dá certo. Quando o tempo resolve fazer uma traquinagem com você, é quase certeza que a diversão vai ser limitada ou quase não acontecerá. Durante minha visita ao Morey’s Piers, chovia o suficiente para que a administração do parque decidisse que não poderia operar as montanhas-russas e outros brinquedos radicais. Entretanto, além do problema da chuva, o parque tem outro: preços exorbitantes.
O Morey’s Piers é um complexo de três píeres localizado na cidade de Wildwood, extremo sul da costa de Nova Jersey. A cidade é a mais turística de toda a costa, principalmente pelas suas praias exuberantes e reservas naturais. Além disso, existem muitos estabelecimentos e hotéis para adultos. O calçadão da cidade é lotado de lojas, cassinos, restaurantes, lanchonetes… é um baita complexo de entretenimento!
O primeiro píer, do extremo sul para o norte, é o Adventure Pier, que estava com algumas atrações funcionando. Não perdi tempo e fui correndo para The Great White, uma montanha-russa de madeira construída na areia! A experiência dela na chuva foi algo totalmente fora de controle, com o trem trepidando e chacoalhando demais (acredito eu pelo trilho molhado!). Além disso, as gotas de chuva eram como agulhas atacando a minha face. O breu noturno da praia e a ausência de pessoas no parque deixavam a situação ainda mais sinistra!
Os outros brinquedos ao redor da The Great White eram o Springshot, um estilingue que te catapulta a 120 km/h; o Skycoaster, um simulador de voo “baixinho” (30 metros) que faz você voar por cima da praia de Wildwood; o Skyscraper, um braço em formato de “I” com cadeiras nas suas extremidades que farão você ir de frente, de costas e rodopiar enquanto ele se movimenta; o Screamin’ Swing, um balanço gigantesco que dá um gostoso frio na barriga; a Grand Prix Raceway, uma pista de kart de madeira, e o Boat Tag, um brinquedo de tiro ao alvo com barcos em que eu me diverti horrores com o meu amigo!
O segundo píer, central em relação aos outros dois, é o Mariner’s Pier, que possui a entrada icônica do Morey’s Piers, além dos principais brinquedos infantis. No Mariner’s, pude perceber o quanto o parque é caprichoso, além de extremamente agradável aos olhos com um tema clássico de parque de diversões do século XX no auge. A maior parte das luzes dos brinquedos eram brancas, e todos transmitiam um ar de riqueza e delicadeza.
A grande montanha-russa do Mariner’s é a SeaSerpent, um modelo boomerang que, para muitos, é considerado o melhor do mundo devido à sua suavidade. O píer ainda tem outras duas montanhas-russas: a Rollie’s Coaster, um modelo bastante comum nos parques itinerantes brasileiros, e a Wild Whizzer, uma exclusivamente infantil.
O Wave Swinger (chapéu mexicano) do Morey’s Piers está na lista dos mais bonitos que já vi na vida, e só de olhar ele funcionando, eu ficava hipnotizado! Por falar em hipnose, a roda-gigante brilhava em milhares de LEDs coloridos, um ambiente maravilhoso para fazer um book fotográfico! Ao fundo, a barca-pirata Riptide balançava para deixar o ambiente ainda mais lúdico.
Muito popular em parques de diversões itinerantes, o Tilt-A-Whril do Morey’s Piers parecia que tinha sido feito à mão de tão impecável! Outros brinquedos mostravam o mesmo cuidado e conservação, como o Music Express, o Crazy Bus, o trem fantasma Pirates of Wildwood e os inúmeros pequenos carrosséis infantis espalhados por todo o Mariner’s Pier.
O terceiro píer, ao norte em relação aos outros dois, é o Surfside Pier, onde se localiza a maior estrela de todo Morey’s Piers: a montanha-russa Fly - The Great Nor’Easter, considerada a melhor desse modelo do mundo por muitos especialistas. Infelizmente, apesar de ter visto a Fly fazendo testes, ela não abriu mesmo devido à chuva.
Outros brinquedos do Surfside são a garra pendular It, o canal de troncos Zoom Phloom, o trem fantasma Dante’s Dungeon, os aviões controláveis do Kong, a torre de queda livre Atmosfear e as montanha-russa familiares Doo Wooper e Runaway Train. As outras atrações do Surfside são jogos de sorte e carrosséis infantis. Não consegui tirar muitas fotos porque enquanto estava no Surfside, a chuva virou temporal.
Os píers possuem temas bem divididos: enquanto o Adventure concentra as atrações mais radicais, o Mariner’s tem um aspecto clássico e é apelativo para toda família aproveitar junta. Já o Surfside tem um visual moderno e arrojado, e tem brinquedos que conseguem agradar todas as faixas etárias.
A qualidade e o serviço do Morey’s Piers não é comum para esse tipo de parque, comparando-se a algo que só vi nos parques temáticos de Orlando e Califórnia. Tudo é muito bem cuidado e conversado, além dos funcionários serem muito bem treinados e cordiais. A alimentação do parque, por exemplo, é diferenciada, visto que o Morey’s oferece bar de cerveja artesanal, comida premiada de pub/bar, cortes de carne e de peixe, e fast-food de bom gosto.
Entretanto, toda essa estrutura se aproveita do turista de alto poder aquisitivo que costuma frequentar Wildwood para se manter. Os preços do parque beiram o absurdo, a ver: cada brinquedo custa de 3 a 9 tickets. Cada ticket custa USD 1,50. Um pacote com 75 tickets custa USD 92! Caso você não queira depender de tickets, o passaporte que dá direito a brincar em todos os brinquedos custa USD 100! O Morey’s Piers pode ser lindo, mas não há quem faça entrar na minha cabeça que ele pode custar o mesmo que um parque de Orlando!
Espero poder voltar no Morey’s Piers no futuro com mais dinheiro (e com sol) para aproveitar as montanhas-russas que não fui e curtir de verdade todo o ambiente de Wildwood. Lembrarei que precisarei juntar algum dinheiro para isso, mas assim como foi a minha noite inteira, se estou na chuva, é para me molhar, não é?
---
Perguntas frequentes:
Onde fica o Morey’s Piers?
O Morey's Piers fica em Wildwood, costa de Nova Jersey, Estados Unidos.
Como chegar no Morey’s Piers?
Os aeroportos mais perto do Six Flags Great Adventure são os aeroportos da cidade de Nova York (NYC). A melhor maneira de chegar no Steel Pier é indo de carro, com a duração da viagem do centro de Manhattan sendo de 2 horas e 40 minutos. Esteja preparado com moedas e notas para aproximadamente 3 a 4 pedágios no caminho.
Quais são as melhores atrações do Morey’s Piers?
The Great White, Sea Serpent e Fly - The Great Nor’Easter.
Quais são os melhores meses para visitar o Morey’s Piers?
Abril a Junho e Setembro a Novembro.
Qual é a melhor ordem para fazer as atrações e brinquedos do Morey’s Piers?
Livre escolha.
Qual é a melhor dica para o Morey’s Piers?
Vá preparado para gastar! Se quiser economizar, reserve dinheiro para pelo menos ir na The Great White, Sea Serpent e Fly - The Great Nor’Easter. Não deixe também de reservar um tempo para conferir todos os estabelecimentos de Wildwood.
Que tipos de comida estão disponíveis no Morey’s Piers?
Culinária estadunidense. O parque oferece bar de cerveja artesanal, comida premiada de pub/bar, cortes de carne e de peixe, e fast-food de bom gosto.
Quanto custa o Morey’s Piers?
Cada ticket custa USD 1,50. Um pacote com 75 tickets custa USD 92! Caso você não queira depender de tickets, o passaporte que dá direito a brincar em todos os brinquedos custa aproximadamente USD 100 (R$ 500).
Qual é a duração das filas no Morey’s Piers?
Moderadas (30 a 60min).
Qual é o site do Morey’s Piers?
Comments