Québec City é uma das cidades mais fofas que eu já pude visitar na vida. A arquitetura da cidade mistura estilos ingleses e franceses, e caminhar pelo centro histórico é uma oportunidade multicultural. Quando vi que a cidade abrigava duas montanhas-russas, fiquei extremamente curioso para conhecê-las. Apesar delas não ficarem no centro histórico, e sim em um shopping afastado, o parque em que estão é tão charmoso quanto os edifícios lindíssimos de Québec.
O Méga Parc é um parque temático indoor de estilo steampunk. Nunca havia visto uma obra de arte em formato de parque de diversões como essa! Localizado dentro do shopping Galeries de la Capitale, o Méga Parc ocupa 3 andares. Quando você chega no local do parque, absolutamente tudo chama a atenção, seja o esquema de luzes, ou os brinquedos incomuns, ou uma montanha-russa passando em alta velocidade pelo teto do shopping.
Mais incomum que a roda-gigante Zenith não tem. Ao contrário de uma roda-gigante comum, a Zenith tem um grande buraco no meio e as gôndolas nas extremidades são verdadeiras gaiolas de ferro. Parecia que eu tinha entrado num elemento industrial de produção. Além disso, cada vez que ela rodava, acontecia uma baita tremedeira. Muito louco!
Além da Zenith, o primeiro andar tem o Patinarium, uma pista de patinação que percorre todo o parque; o Express, uma ferrovia em miniatura que passeia por um cenário lindo e com um jardim exuberante; o Pare-Chocs, um bate-pneu cheio de LEDs e a Piston, uma torre de queda livre intensa que dá para ver uma visão perfeita do Méga Parc.
O segundo andar é todo voltado ao público infantil: tem o Carrousel, cheio de luzes e com uma estética exuberante; o Convoyeur, um carrossel de carrinhos; o Helix, uma “xícaras malucas” de helicópteros; o Condor, um carrossel de aviões que sobem e descem; o Arsenal, um tiro ao alvo de bolinhas de espuma (como o Ce-bolinhas do Parque da Mônica); o Centrale, um brinquedão gigante e o Mission Laser, um labirinto de armas a laser.
O terceiro e último andar é dedicado ao público jovem: o Pendule é um frisbee de alta intensidade que pode te deixar nauseado com tantas rotações que ele faz; o Force G é um balanço maluco com várias inversões que com certeza te deixará nauseado; o Cortex é um simulador com viagens pelo fundo do mar; e o Salle des Machines é o clássico fliperama para receber prêmios.
As montanhas-russas do Méga Parc são únicas! A Electro é uma montanha-russa familiar com a subida completamente no escuro, sendo iluminada poucas vezes por LED piscante. Confesso que ver aqueles trilhos praticamente flutuando no teto deu muito medo, mas uma vez que estava na montanha-russa, foi um passeio muito divertido e emocionante - uma experiência que nunca tinha tido antes na vida! A Electro dá duas voltas e é uma atração que eu ficaria o dia inteiro indo se pudesse.
Já a Télégraphe é uma montanha-russa de trilho único, completamente assustadora. Com apenas uma cadeirinha, você percorre o trilho a partir de um empurrão inicial do operador! O trajeto tem algumas curvas, mas a verdadeira parte aterrorizante é quando chega na subida e você ouve o barulhão da corrente encaixada no assento. Confesso que a aparência frágil da Télégraphe ajuda a adrenalina subir ainda mais!
Vale a pena conjugar o passeio em Québec com o Méga Parc. O shopping Galeries de la Capitale tem ótimas lojas, como Best Buy, Toys R Us, Lids, Sephora, Levi's, MAC, entre outras lojas canadenses. Não é possível pagar por atração. A pulseira que dá direito a todas as atrações para pessoas acima de 110cm é 25 dólares canadenses e para pessoas abaixo de 110cm é de 20 dólares canadenses. O Patinarium é pago à parte a admissão (6 dólares canadenses) e o aluguel dos equipamentos (9 dólares canadenses).
O Méga Parc fica aberto todos os dias da semana, então é fácil incluí-lo em seu roteiro. Todas as idades conseguem brincar nas atrações, e filas não parecem ser um problema. A experiência da Electro e da Télégraphe são praticamente obrigatórias para quem procura algo diferente do que vemos na maioria dos parques de diversões.
---
Perguntas frequentes:
Onde fica o Méga Parc?
O Méga Parc fica dentro do shopping Les Galeries de la Capitale em Québec City, Québec, Canadá.
Como chegar no Méga Parc?
O aeroporto mais perto do Méga Parc é o de Québec City (YQB). Além do aeroporto, é possível chegar em Québec City via trem da empresa VIA Rail, na estação Gare du Palais. A melhor forma de chegar ao Méga Parc é usando transporte por aplicativo (Uber). Caso escolha ir de transporte público, a linha 800, que pega em frente a Gare du Palais, te levará ao terminal Beauport. Do terminal, pegue a linha 803 até o terminal Galeries de la Capitale (em frente ao shopping).
Quais são as melhores atrações do Méga Parc?
Electro, Télégraphe e Cortex.
Quais são os melhores meses para visitar o Méga Parc?
Todos os meses.
Qual é a melhor ordem para fazer as atrações e brinquedos do Méga Parc?
Livre escolha.
Qual é a melhor dica para o Méga Parc?
Cada ida na Télégraphe é diferente! Vá quantas vezes for necessário até você sentir a sua adrenalina ir diminuindo à medida que você se acostuma com o percurso bizarro da montanha-russa!
Que tipos de comida estão disponíveis no Méga Parc?
Não tem, mas a praça de alimentação do shopping Galeries de la Capitale tem ótimas e variadas opções.
Quanto custa o Méga Parc?
O passaporte custa aproximadamente CAD (dólares canadenses) 25 (R$ 100).
Qual é a duração das filas no Méga Parc?
Tranquilas (até 30min)
Qual é o site do Méga Parc?
Comments