Visitar o Beto Carrero World é um dos passeios mais legais que você pode fazer dentro do Brasil. Originalmente um circo com alguns brinquedos em volta, o Beto Carrero World, sem dúvidas, é o parque temático brasileiro que mais cresceu em seus mais de 20 anos de história. Ao entrar pelos portões do colorido Castelo das Nações, você irá se deparar com três opções de como se divertir: curtir a adrenalina nas suas veias em brinquedos desafiadores e emocionantes; encantar-se com os grandiosos espetáculos e conectar-se com a vida animal nos lindos recintos do parque.
O Castelo imponente na entrada do parque dá uma dimensão do que esperar do mundo de Beto Carrero. Gigante, sua área já comporta duas atrações: um helicóptero onde os visitantes podem escolher dois tipos de passeio: o Rota do Sol, com duração de 5 à 7 min e o Rota do Mar, com duração de 10 à 12min. O passeio é sensacional - as vistas que você verá de Santa Catarina ficarão marcadas para sempre na sua memória!
O Beto Carrero World é um parque voltado para o público familiar. Existem algumas atrações infantis localizadas na área “Triplikland”, tematizada com os personagens Tigor T. Tigre e Lilica Ripilica. Dentre elas, está o histórico Carrossel Veneziano (localizado dentro da Praça de Alimentação) de dois andares, além da Autopista (bate-bate), Roda-Gigante, Baby Elefante e Xícaras Malucas. Para dias quentes, o Pedalinho é uma ótima pedida para curtir a brisa do lago.
Ainda para os pequenos, outros brinquedos maiores se destacam: a Raskapuska, um passeio por um canal de água com bonecos que cantam (com uma pequena e divertida queda no final) e o simulador As Aventuras de Betinho Carrero 4D, atualmente o melhor desse tipo no Brasil, com muitos efeitos de 3D, vapor d’água e vento.
No entorno da Raskapuska, é possível tirar fotos com os personagens da animação Kung Fu Panda e assistir o show “Acqua” no imenso teatro azul atrás do Betinho 4D, que conta com acrobacias circenses mostrando os “mistérios do oceano”. Vizinha do Acqua, a Dum-Dum é uma montanha-russa do tipo “brucomela”, presente na maioria dos parques itinerantes do país, e que fará as crianças se divertirem com sua pequena queda!
À esquerda da Raskapuska, está na Vila Germânica, área do Beto Carrero World que presta homenagem aos imigrantes alemães que colonizaram algumas cidades de Santa Catarina. Nela, fica um dos mais emocionantes shows do parque: o Excalibur, uma batalha envolvendo cavalos e cavaleiros pela famosa espada da história do Rei Arthur. O coreto no centro da área é aonde a turma do Shrek (Fiona, Biscoito, Gato de Botas e o próprio Shrek) tira fotos com os visitantes.
Para as crianças mais corajosas, a diversão e os gritos são certos na Tigor Mountain, que fica numa altura (considerável!) acima do chão proporcionando as crianças seu primeiro contato com a altura. Como ela está no extremo oposto do Beto Carrero, do topo de sua subida dá para ver todo o parque! Não deixe de reparar antes da queda, viu? A Tigor Mountain é uma das minhas atrações favoritas do parque desde da minha primeira visita, em 2009.
Um dos lugares mais lindos do Beto Carrero World, a Cowboyland homenageia a cultura caubói. Sua principal atração é o brinquedo maluco Rebuliço, que, como o nome diz, irá deixar você completamente doido! São oito hastes que giram em várias direções - o que faz seus desafiantes sentirem várias sensações diferentes! Não tome água nem coma pelo menos uma hora antes do Rebuliço. Quem avisa, amigo é!
Na grande tenda de circo amarela, fica o Memorial Beto Carrero e o show de encerramento do Beto Carrero World, O Sonho do Cowboy, que conta a história de uma Vila do Velho Oeste que é salva por um grande herói. A apresentação fará você se emocionar em alguns pontos, então deixe o lenço preparado! Chegue para o Sonho do Cowboy pelo menos 30 minutos antes do horário de início, assim você assegurará os melhores lugares (meio do teatro)!
Na área de Madagascar, prepare-se para ver um show com acrobacias circenses inspirado no terceiro filme da animação, o Madagascar Circus Show. Além disso, não deixe de comer alguma coisa na Circus Plaza, onde estão pontos de alimentação e de souvenires, caso você queira levar uma lembrança do filme para casa. A atração principal da área é o Madagascar Crazy River Adventure, uma correnteza imensa e muito rápida, que irá te molhar (não importa o que você faça!). Caso você queira driblar filas, recomendo chegar no parque e correr para o Crazy River, já que a fila anda muito devagar! Quando terminar sua aventura, não esqueça de tirar fotos com os personagens de Madagascar!
À esquerda da área de Madagascar e localizado no fundo do parque, fica o Mundo Animal, onde o Beto Carrero World concentra todas os habitats dos animais. Dá para encontrar girafas, ursos, leões, macacos, jacarés, crocodilos, micos e elefantes - totalizando mais de mil animais! O grande destaque são os leões e tigres brancos, que ficam no Jardim Secreto, um santuário acessado por uma ponte pênsil.
Além dos habitats, o Mundo Animal tem o Serpentário, uma boa maneira de aprendizado em relação as cobras e outros répteis; a Vila Esperança, uma homenagem do parque ao povo açoriano, colonizador de Santa Catarina, e que concentra um simpático conjunto de prédios coloniais com um trenzinho; e o Mundo Mágico das Aves, um aviário em que você pode entrar e interagir com as aves.
À direita do Mundo Animal, fica a estação João Alvez de Queiroz, que abriga a Ferrovia Dinomagic, um passeio de trem através de diversos cenários, como a Casa do Beto Carrero, uma caverna cheia de dinossauros animatrônicos e esculturas gigantes! A Dinomagic é uma excelente opção para o pós-almoço ou relaxar um pouco depois de tanto andar pelo parque. Sempre que posso, embarco no trem!
Apesar de ter um foco essencialmente familiar, o Beto Carrero World oferece algumas atrações radicais para adolescentes e adultos, e é na área denominada “Aventura Radical” que você encarará duas montanhas-russas: Star Mountain e FireWhip. A primeira dispõe de duas inversões, chega a 64 km/h de velocidade máxima, e tem um percurso divertido, lotado de curvas e airtimes, aquela sensação de levitar para fora do banco!
A segunda dispõe de cinco inversões e é invertida, um tipo exclusivo no Brasil! A FireWhip já está há MUITOS anos no Beto Carrero World, porém ainda é a estrela, tendo o maior público. Sua fila é constantemente grande, então é melhor deixa-la para o início (chegue bem cedo!) ou final do dia. A FireWhip é muito intensa, e suas cinco inversões podem causar dores de cabeça, e sua brutalidade pode ser desconfortável para a maior parte dos visitantes. Lembre-se de deixar sua cabeça apoiada no encosto durante todo o percurso!
Ao lado da gigante amarela, localiza-se o Tchibum, um splash com pequenas quedas, mas que você pode sair totalmente encharcado se pegar o "azar" (ou sorte?) de um tronco que está caindo gerar uma onda que cairá com tudo em cima do seu tronco. O Tchibum é capaz de encharcar, então dê preferência para ir nele no início do dia, quando você terá a oportunidade de secar suas roupas ao longo do dia!
Um dos meus brinquedos favoritos quando criança, a marca Hotwheels abriu uma área especial no Beto Carrero! Indo de encontro à identidade "radical" da Hotwheels, a Big Tower possui aproximadamente 100m de altura e fará você despencar em uma queda livre alucinante! Devo dizer que parece mais assustador, mas a Big Tower possui uma bela visão do seu topo e sua queda livre é uma experiência única na vida. Aconselho ir em todas as cadeiras da Big Tower para ver diferentes vistas.
Ao lado da Big Tower, o emocionante Hotwheels Epic Show conseguia absorver boa parte do público durante o intervalo de uma hora. O show consiste de manobras radicais, inspiradas na franquia de brinquedos, com carros e motos adaptados. Sentar-se na frente é uma oportunidade de pegar uma “carona” com um dos pilotos. Outra dica é chegar bem cedo ao parque e reservar um lugar na varanda do restaurante Hotwheels na entrada do Castelo das Nações.
Para os apaixonados e apaixonadinhos por carros e automobilismo, a Hotwheels preparou pistas de kart e de mini carros (atrações pagas) motorizados onde adultos e crianças podem aproveitar. Devo dizer que uma corrida de kart pode ser tão emocionante quanto uma volta na FireWhip, viu? Eu não subestimaria sua habilidade ao volante! Vai que surge o próximo campeão da Fórmula 1?
Para quem ama levar susto, a única opção do Beto Carrero World é o Portal da Escuridão, um labirinto cheio de monstros com vários cenários inspirados nos mais assustadores filmes e lendas urbanas. No trajeto percorrido em aproximadamente 10 minutos, você poderá encontrar estranhas criaturas ao vivo como o "Mestre", "Drácula", o "Médico Louco", a "Possuída" e a "Noiva"! O Portal da Escuridão é pago à parte e custa R$ 25 comprando antecipado pelo site.
A parte mais afastada do restante do parque é a Ilha do Piratas, que somente pode ser acessada através de uma ponte pênsil, não recomendada para idosos. Ao “explorar” a Ilha, você encontrará cavernas com espelhos distorcidos e bonecos animatrônicos - são ótimos cenários para tirar fotos! O Barco Pirata, único brinquedo da área, diverte toda a família.
Andar pelo Beto Carrero World durante o dia pode ser uma tarefa extremamente cansativa, devido ao tamanho imenso do parque. Todavia, o parque conta com árvores na maioria das áreas para amenizar o calor imposto pelo sol. À tarde, costuma ventar forte, contribuindo para a melhora do clima. O público do Beto Carrero World, como já falado aqui outras vezes, é composto pela sua maioria de famílias, proporcionando um clima tranquilo e sem confusões.
O parque dispõe do mais completo “cardápio” de alimentação do Brasil. A praça de alimentação oferece opções desde do tradicional self-service até comida chinesa, fast-food, churrascaria e cozinha italiana. Além das opções da praça, o visitante pode contar com o Bier Haus, um restaurante alemão na Vila Germânica e o almoço durante o show Excalibur. Lanchonetes e sorveterias estão espalhadas por todo o Beto Carrero World. Esteja preparado para gastar uma quantia considerável (aproximadamente R$70 por pessoa) com alimentação e hidratação, já que o parque não dispõe de bebedouros.
O Beto Carrero World é um parque bem conservado, e é muito raro alguma atração ficar por um longo tempo em manutenção e normalmente quando ocorre uma quebra, ela volta a funcionar no mesmo dia. Caso o parque tenha alguma manutenção programada de longa duração para alguma atração, você pode conferir nesse calendário.
Por oferecer três opções de diversão, é impossível aproveitar tudo que o Beto Carrero World tem para oferecer em único dia. Então, é considerável dois dias de visita, caso você queira ir nos shows. Se o público do dia for muito alto (repare pela quantidade de carros para entrar e na fila no Castelo das Nações no início do dia), considere a compra do furafila Fastpass. São 3 versões: o Adrenaline (atrações radicais), o Adventure (atrações familiares) e o Kids (atrações infantis) - em que cada um contém 4 atrações. Outra opção para escapar das filas é o aplicativo Fila Virtual, em que você pode reservar um horário para ir na atração, não precisando encarar a fila.
O Beto Carrero World oferece uma experiência incrível, especialmente se você deseja curtir o dia com sua família ou amigos. Há alguns anos, o Beto Carrero vem modernizando suas áreas e trazendo novas atrações para continuar tendo uma das melhores experiências de parques temáticos na América do Sul. Além disso, a região que está localizado é ótima, e você pode conjugar uma viagem ao parque com visitas à Balneário Camboriú ou Blumenau. Saiba que toda vez que ir na FireWhip, na Big Tower, no Rebuliço e na Star Mountain, sorrisos serão arrancados!
---
Resumão do Beto Carrero World:
Alimentação: O meu lugar favorito para comer são os restaurantes da gigantesca praça de alimentação no centro do parque, que oferece diversos tipos de culinária, como a brasileira, japonesa, americana e italiana. Não hesite em experimentar um sorvete em uma das milhares de sorveteria espalhadas pelo parque. São excelentes! O show Excalibur (pago à parte) também oferece almoço.
Como chegar: O aeroporto mais próximo é o de Navegantes (NVT). Carro ou Uber são sempre opções, mas é possível chegar de transporte público através dos ônibus circulares da cidade de Penha e Piçarras. Caso venha de Balneário Camboriú, o trajeto é um pouco mais complexo, então opte pelos aplicativos de transporte, táxi ou empresas de transfer.
Dica campeã: É muito difícil aproveitar o Beto Carrero World em apenas 1 dia por conta da parte de zoológico e os espetáculos oferecidos. Programe 2 dias e chegue cedo em ambos! Não deixe de ficar ligado nas promoções que o parque faz ao longo dos anos!
Filas: tranquilas (-30min) a moderadas (+60min).
Melhores atrações: Big Tower, FireWhip e Star Mountain.
Melhores meses para visitar: Abril a Junho e Setembro a Novembro.
Melhor ordem de brinquedos dentro do parque: Crazy River Adventure / Big Tower / Tchibum! / FireWhip / Star Mountain / ALMOÇO / Acqua / Hotwheels Epic Show / Madagascar Circus Show / Raskapuska / Betinho Carrero 4D / Barco Pirata / Roda-gigante / Xícaras Malucas / Zoológico / O Sonho do Cowboy
Preço: 1 dia - R$ 149,90 / 2 dias - R$ 229,90 (Preços na baixa temporada - podem sofrer alteração de acordo com a época do ano)
Site oficial: https://www.betocarrero.com.br/
Comentários