top of page

HEY!

Sabemos que organizar uma visita ou uma viagem para parques temáticos pode ser muito trabalhoso por conta da quantidade de informações que precisamos saber! Nós podemos te ajudar a realizar seu sonho através de uma consultoria com roteiro personalizado, não deixe de nos chamar no Whatsapp!

As 10 montanhas-russas mais radicais do mundo esperadas em 2024

Chegou a hora de você conhecer quais são as maravilhas da engenharia que chegarão ao mundo nesse ano! Aperte o cinto e bora conhecer cada uma no detalhe?

Raphael Figueiredo

23 de jan. de 2024

Dois anos depois após o término da pandemia, os parques temáticos voltaram ao seu ritmo normal de investimento dando enfoque ao melhor tipo de atração de um parque: a montanha-russa. Como esperado, os parques norte-americanos e os parques europeus lideram a safra das montanhas-russas mais radicais reveladas para 2024, com os parques chineses ainda sem anunciar (ou mostrar) o que vem por aí. As 10 montanhas-russas mais radicais para este ano se caracterizam pelo foco em airtime (a sensação de sair do banco que tanto amamos) e em percursos que fogem da convencionalidade.


#10 Mahuka - Walibi Rhône-Alpes (Lyon, França)

Desde que as montanhas-russas de trilho único se tornaram uma opção barata e viável para parques regionais (e até mesmo os grandões!) terem uma atração radical e ao mesmo tempo apelativa para as famílias, ótimas variações começaram a surgir. O Walibi Rhône-Alpes fará você escapar de uma ilha perdida cheia de perigos na Mahuka, uma montanha-russa de trilho único com um lançamento que alcançará uma velocidade máxima de 60 km/h, passando por 3 inversões e um cenário digno de um filme do Indiana Jones.




BORA VIAJAR PARA CONHECER A MAHUKA? VEM VER NOSSO PACOTE DE VIAGEM!✈️


#9 Iron Menace - Dorney Park (Filadélfia, Estados Unidos)

A montanha-russa de mergulho se tornou um hit mundial a partir de atrações icônicas como SheiKra, Valravn e Yukon Striker, e foi acreditando no sucesso que o Dorney Park trará a Iron Menace para a Filadélfia. Sendo uma versão menor do que suas irmãs, a Iron Menace aposta no percurso compacto e ousado para aterrorizar quem quiser enfrentá-la. Você ficará 4 vezes de cabeça para baixo em um percurso de 1 minuto e meio a partir de uma queda livre com 46 metros e uma inclinação totalmente íngreme de 95º!




BORA VIAJAR PARA CONHECER A IRON MENACE? VEM VER NOSSO PACOTE DE VIAGEM!✈️


#8 Montanha-russa invertida - Emerald Park (Dublin, Irlanda)

A evolução do modelo da FireWhip do Beto Carrero World foi um sucesso na Alemanha no parque Tripsdrill, o que não passou despercebido pelo parque irlandês Emerald Park. Ainda sem nome, essa montanha-russa invertida será a estrela da nova área temática, e contará com uma velocidade absurda de 90 km/h, ficando 5 vezes de cabeça para baixo e um comprimento total de 750 metros! A grande diferença para o modelo da FireWhip? Os assentos possuem travas DE COLO! Você já se imaginou em uma montanha-russa invertida com travas de COLO?




BORA VIAJAR PARA CONHECER O EMERALD PARK? VEM VER NOSSO PACOTE DE VIAGEM!✈️


#7 Hot Wheels Twin Mill Racer - Mattel Adventure Park (Phoenix, Estados Unidos)

Mais uma montanha-russa que nasceu a partir do sucesso do primeiro modelo inaugurado! A Lightning Run do Kentucky Kingdom é até hoje considerada uma das maiores máquinas de airtime dos Estados Unidos, e a Mattel escolheu a dedo o percurso da irmã da Lightning Run. Pegando todas as excelentes características da sua irmã mais velha, como curvas ousadas e colinas que te farão ejetar do banco, a Hot Wheels Twin Mill Racer será lançada a mais de 80 km/h para te colocar quatro vezes de cabeça para baixo. Como num percurso Hotwheels de verdade!



#6 All American Triple Loop - Indiana Beach (perto de Chicago, Estados Unidos)

Restaurar um ícone da história não é um processo fácil... e o Indiana Beach que o diga! Desde 2021 o parque trabalha arduamente para restaurar a All American Triple Loop, uma montanha-russa com 3 loopings que alcança uma incrível força de 6,1 vezes a força da gravidade - o que chega muito perto de bater o recorde atual de 6,3 da Tower of Terror do Gold Reef City. Imagina toda essa força atuando sobre o seu corpo! Será que você começa a perder os sentidos... até... desmaiar?




BORA VIAJAR PARA CONHECER A ALL AMERICAN TRIPLE LOOP? VEM VER NOSSO PACOTE DE VIAGEM!✈️


#5 Flash: Vertical Velocity - Six Flags Great Adventure (perto de Nova York, Estados Unidos)

AAAAAH... Quem não lembra da Boomerang no Playcenter? Um dos modelos mais famosos do mundo ganhou um SUPER upgrade e ninguém melhor que o Flash para batizar essa atração do Six Flags Great Adventure. A partir de múltiplos lançamentos, o trem viaja por 96 km/h até uma altura de 50 metros, passando por uma inversão de gravidade zero. Você ainda deve se lembrar como funcionam as coisas numa Boomerang, né? Vai fazer tudo isso de novo, DE RÉ!




BORA VIAJAR PARA CONHECER A THE FLASH: VERTICAL VELOCITY? VEM VER NOSSO PACOTE DE VIAGEM!✈️


#4 Circuit Breaker e Palindrome - COTALand (Austin, Estados Unidos)

O que pode competir com um carro de Fórmula 1? Isso mesmo! Uma montanha-russa! Ou melhor, duas montanhas-russas! O Circuito das Américas no Texas, lar do Grande Prêmio dos Estados Unidos, trará uma dupla de montanhas-russas ABSURDAMENTE radicais! A Circuit Breaker será a primeira montanha-russa do tipo TILT nas Américas, isto é, o trem fica completamente preso a um trilho que se move antes de executar a queda! Como se isso não fosse suficiente, você vai ficar 4 vezes de cabeça para baixo! Sua irmã de parque, a Palindrome, passará por cima de vias, proporcionado ótimas visões em uma velocidade de 82 km/h, ficando duas vezes de cabeça para baixo e alcançando até 4,5 vezes a força da gravidade! Ah, eu mencionei que a queda dela é torta?


Circuit Breaker
Palindrome


BORA VIAJAR PARA CONHECER O COTALAND? VEM VER NOSSO PACOTE DE VIAGEM!✈️


#3 Hyperia - Thorpe Park (Londres, Inglaterra)

Já vimos sete montanhas-russas e você pode estar se perguntando: o que pode ser melhor que tudo isso que já vi? O Thorpe Park responde: uma hiper montanha-russa de 72 metros de altura que irá passar a 130 km/h por trilhos totalmente retorcidos em um percurso absolutamente inédito enquanto te vira duas vezes de ponta cabeça. Será a montanha-russa mais alta e mais rápida do Reino Unido, além de uma ser uma máquina de airtime graças às suas curvas ousadas. Suas cores serão inovadoras: branco e ouro, com os suportes e trilhos em ouro pintados com uma tinta especialmente extremamente brilhante.




BORA VIAJAR PARA CONHECER A HYPERIA? VEM VER NOSSO PACOTE DE VIAGEM!✈️


#2 Top Thrill 2 - Cedar Point (perto de Cleveland, Estados Unidos)

Já que falamos sobre renovações aqui, te faço uma pergunta: como você renovaria uma das maiores montanhas-russas do mundo, com um lançamento hiperpotente, 130 metros de altura e um percurso e experiência já consagrados, que a levou a ser um sucesso estrondoso de público e crítica? Se a sua resposta foi: "ADICIONA UMA TORRE, MÚLTIPLOS LANÇAMENTOS E FAZ ELA VOLTAR DE COSTAS", você está no caminho correto! O Cedar Point adicionou uma gigantesca torre de 130 metros atrás da estação, o que fará o trem passar por três lançamentos até terminar o percurso. Primeiro: seja lançado em média velocidade até a gigantesca colina de 130 metros de altura e volta de costas | Segundo: na volta de costas, seja lançado de ré até a torre oposta de 130 metros de altura e caia em queda livre de 90º | Terceiro: ao fim da queda livre, seja lançado mais uma vez a 193 km/h em direção a gigantesca colina de 130 metros e caia em uma queda espiral até a seção de freios, e fim do passeio. Somente pessoas corajosas entenderiam esse percurso... e eu entendi. E você?




BORA VIAJAR PARA CONHECER A TOP THRILL 2? VEM VER NOSSO PACOTE DE VIAGEM!✈️


#1 Voltron - Europa Park (perto de Frankfurt, Alemanha)

Você com certeza deve está se perguntando: "acabei de ler sobre uma montanha-russa de 130 metros de altura e três lançamentos, o que falta?". Meu caro leitor, falta a Voltron. Nikola Tesla é o pai da corrente alternada de eletricidade, a que a gente usa nos nossos aparelhos eletrônicos do dia-a-dia. Você imagina o que se inspirar na eletricidade ia dar em uma montanha-russa? Sendo a atração âncora da nova área da Croácia no Europa Park, a Voltron promete ser uma das melhores montanhas-russas do mundo devido a sua imersão temática e percurso inovador. Sua experiência começará deveras tranquila, ao entrar nos aposentos de experimentos de Nikola. Até que... VOCÊ SERÁ LANÇADO EM UMA SUBIDA EM FORMATO DE J INVERTIDO! Depois de ficar completamente de cabeça para baixo em baixa velocidade, a Voltron te levará por um percurso em que você ficará SETE vezes de cabeça para baixo e ter mais de VINTE momentos de airtime.




BORA VIAJAR PARA CONHECER A VOLTRON? VEM VER NOSSO PACOTE DE VIAGEM!✈️


MONTANHAS-RUSSAS QUE NÃO ENTRARAM NO TOP 10 MAS QUE PRECISAMOS MENCIONAR!

Falcon's Flight - Six Flags Qiddiya (Riad, Arábia Saudita)

SE, e SOMENTE SE, tivéssemos a tão sonhada confirmação da data de abertura dessa belezinha ainda no ano de 2024, era ÓBVIO que a Falcon's Flight seria nosso top 1 (desculpa, Voltron). Não tenho nem palavras para descrever o que será a primeira EXACOASTER (batizado em homenagem a última camada do nosso planeta antes do espaço) do mundo. Com um percurso criado especialmente para a localidade do Six Flags Qiddiya, a Falcon's Flight parece que saiu de uma criação doida de videogame para ser a montanha-russa mais alta (195m), mais rápida (250 km/h) e mais longa (4.250m) do mundo! Seu percurso passará por cima do futuro circuto de Fórmula 1 de Riad e ter uma queda de 160 metros de altura! Quem se candidata?



Montanha-russa do Donkey Kong - Universal Studios Japan (Osaka, Japão)

Ainda sem nome definido, essa montanha-russa que integrará a expansão do Super Nintendo World na Universal Studios Japan terá uma nova tecnologia em que você não vai perceber, MAS SEU TREM PULARÁ DO TRILHO! Calma, não é assim de verdade, já que uma alça metálica permanecerá com o trem preso a um trilho que não será visível aos olhos. MAS, imagine como será a sensação disso! Extremamente divertida, sem dúvida alguma! Como um fã de Donkey Kong, eu gostaria TANTO de ser o primeiro da fila...



Penguin Trek - SeaWorld Orlando e Phoenix Rising - Busch Gardens Tampa (Orlando e Tampa, Estados Unidos)

Como ocupar uma área que outrora foram ocupadas por atrações problemáticas? Com montanhas-russas, claro! SeaWorld Orlando e Busch Gardens Tampa escolheram ótimos modelos para agradar toda família e ninguém botar defeito! No SeaWorld, a Penguin Trek será uma montanha-russa de lançamento de 70 km/h em que os visitantes poderão ter uma aventura na Antártida junto com os pinguins! Já no Busch Gardens Tampa, quem ainda não consegue ou não pode encarar a gigante Montu, pode fazer um treinamento na Phoenix Rising, uma montanha-russa invertida familiar com curvas muito desafiadoras!




Montanhas-russas de Oz - Warner Bros. Movie World (Gold Coast, Austrália)

Ah, a Cidade das Esmeraldas... Como eu sonhava em ver uma representação de Oz em um parque temático! O Warner Bros. Movie World na Austrália fará esse meu sonho se tornar realidade ao construir uma réplica da Cidade das Esmeraldas e do rancho do Kansas de Dorothy! No rancho, uma dupla de montanhas-russas familiares no melhor estilo vai-e-volta fará a diversão das crianças e no castelo da Bruxa Má do Oeste, uma montanha-russa invertida aterrorizará quem ousar desafiá-la!



Qual você gostou mais e mais despertou sua vontade em ir? Conta para gente!

bottom of page